Amazonino avalia reajuste à PM proposto por ex-integrante da SSP

Publicado em: 21/06/2018 às 07:32 | Atualizado em: 21/06/2018 às 07:32

O governador Amazonino Mendes (PDT) estaria analisando uma proposta apresentada por ex-integrante da cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) para resolver a polêmica que se estabeleceu sobre o pagamento de reajuste salarial dos policiais militares e bombeiros.

De acordo com essa fonte do BNC Amazonas, que esteve na Secretaria de Fazenda (Sefaz) na terça-feira, dia 19, para conversar com a equipe econômica do governo, Amazonino teria demonstrado disposição de manter o acordado com a categoria e ainda corrigir distorções surgidas entre a proposta enviada à Assembleia Legislativa (ALE-AM) e as modificações feitas na mensagem pelos deputados.

Assegura a fonte que o encontro com a Sefaz foi importante para orientar a proposta levada a Amazonino, já considerando o impacto nos gastos previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Outra fonte informou nesta quarta que o governador vai pagar os 4% de reajuste salarial da data-base deste ano e avaliar como faz com os atrasados desde 2015.

Nesta quinta, dia 21, Amazonino entrega 141 novas viaturas às polícias Militar e Civil, Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança e Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai).