“Não vou ser enfeite. Vou ocupar espaço”, afirma Rebecca Garcia

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 04/08/2018 às 14:53 | Atualizado em: 04/08/2018 às 14:53
Por Rosiene Carvalho, da Redação
A candidata a vice na chapa de Amazonino Mendes (PDT), a ex-deputada federal Rebecca Garcia (PP), declarou que não será mero enfeite em eventual governo do Amazonino Mendes (PDT).
“Tenham a certeza que nós não estaremos fazendo parte deste governo meramente de enfeite. Vamos ocupar o nosso espaço e mostrar o que os progressistas tem para ajudar o Amazonas. E conseguiremos”, declarou Rebecca Garcia.
Rebecca confirma ser vice de Amazonino e diz que Amazonas precisa de algo diferente.
“É hora de mostrar que dá para fazer diferente no Estado no Amazonas e nós vamos participar dessa mudança (…) Essa chapa une a sabedoria com a juventude. A experiência com a ousadia. Há muita, muita, muita vontade nos progressistas em realizar”, disse.
Rebecca afirmou que não haverá desgastes à sua imagem pela união com Amazonino meses depois de ser adversária dele se apresentando como opção aos antigos políticos do Estado.
“Eu não fiz críticas ao Amazonino. Até porque sempre o respeitei como bom gestor”, declarou.
Amazonino
Questionado sobre a presença do PSL do Bolsonaro na aliança dele no Amazonas, Amazonino Mendes declarou:
“Como tantos e quantos partidos que estão aí. Não envolve tanto o palanque presidencial. Nosso palanque é pluralista. Meu candidato é o Ciro Gomes. O do PP é o Geraldo Alckmin (PSDB). É fundamental para nós apoiar um presidente que defensa a Zona Franca de Manaus. Então, isso é irrelevante”, declarou Amazonino.
Amazonino disse que não podia desqualificar e nem valorizar demais os adversários.
“Me abstenho de fazer essa colocação (de avaliar os candidatos) por questões éticas. Não vou desmerecer meus adversários, nem tampouco valorizá-los além do que eles merecem. Respeitá-los. É isso que me cabe”, disse.
https://www.facebook.com/bncplay/videos/821084654728628/