Dodó Carvalho diz que apoio de Bi Garcia a ele é “presente de grego”

Publicado em: 21/08/2018 às 12:18 | Atualizado em: 21/08/2018 às 12:18
Da redação
O empresário Dodó Carvalho, candidato a deputado federal pelo PSD, chamou de presente de grego o apoio que o prefeito de Parintins, Bi Garcia, declarou a ele no fim da tarde ontem.
Dodó disse isso em nota que compartilhou nas redes sociais nesta terça-feira, dia 21, para se posicionar a respeito do assunto.
“O aludido apoio empacota cinco “Cavalos de Tróia” contra a legítima esperança do povo parintinense de ter um representante de sua terra na Câmara dos Deputados”, disse o candidato.
Ontem, Bi Garcia declarou que apoiaria Dodó nesta eleição, mas que pediria votos também para outros concorrentes ao mesmo cargo.
O prefeito citou os nomes dos deputados Pauderney Avelino (DEM), Silas Câmara (PRB), do vice-governador Bosco Saraiva (SD), do ex-deputado Marcelo Ramos (PR) e ainda informou que pode apoiar também a candidatura de Sidney Leite (PSD).
Sobre isso, eu sua nota, Dodó diz:
“A renovação política que defendo não me permite legitimar condutas atrasadas de encabrestar o cidadão eleitor como se ainda vivesse em feudos; meu povo não é gado e Parintins não é um “curral eleitoral”.
Os aliados de Dodó entendem que Bi Garcia está tentando minar a campanha dele para evitar que o candidato se confirme como uma nova força política no município, fato que pode dificultar os planos do prefeito para 2020.
Leia a baixo a nota publicada por Dodó Carvalho:
Nota ao povo de Parintins
Acerca da declaração de apoio feita pelo prefeito de Parintins, Bi Garcia, à minha candidatura a deputado federal, venho a esclarecer:
1 – Agradeço, mas não me sinto à vontade;
2 – O aludido apoio empacota cinco “Cavalos de Tróia” contra a legítima esperança do povo parintinense de ter um representante de sua terra na Câmara dos Deputados;
3 – A renovação política que defendo não me permite legitimar condutas atrasadas de encabrestar o cidadão eleitor como se ainda vivesse em feudos; meu povo não é gado e Parintins não é um “curral eleitoral”.
4 – Defendo o exercício da livre escolha do voto contra projetos autoritários que tratam o povo como posse. Parintins não é propriedade particular, para ser dividida e loteada a quem dá mais, pelo poder.
5 – Minha história de vida defende valores inegociáveis, como o da amizade e o respeito à coisa pública.
6 – Aceitar o apoio do prefeito de Parintins significaria oportunismo, pois ele escolheu um candidato a govenador, que não reflete a minha escolha, pois estou apoiando o candidato Omar Aziz, que na última década, foi quem verdadeiramente ajudou Parintins.
7 – Por fim, aceito o voto do prefeito, porque ele sabe que essa é a vontade do povo parintinense.
Parintins, agosto de 2018
Dodó Carvalho – candidato legitimamente parintinense, a deputado federal 55 88.
Foto: BNC AMAZONAS