David ganha ação para Amazonino retirar propaganda irregular

Neuto Segundo
Publicado em: 21/08/2018 às 18:10 | Atualizado em: 21/08/2018 às 18:29
O juiz eleitoral auxiliar Bartolomeu Azevedo Júnior, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), determinou nesta terça, dia 21, que o prefeito de Manacapuru, Beto Dângelo (Pros), mande excluir do site oficial da prefeitura e de páginas no Facebook propaganda irregular que beneficia a candidatura à reeleição do governador Amazonino Mendes (PDT) e sua vice Rebecca Garcia (PP).
A pena em caso de descumprimento da ordem é de multa diária de R$ 10 mil. Amazonino, Rebecca e o prefeito têm cinco dias para se manifestar.
A decisão do juiz é sobre representação movida pelo candidato a governador David Almeida (PSB) e seu vice Jorge Guimarães (PT), que acusaram Beto Dângelo e a chapa adversária de propaganda eleitoral ilegal.
Leia mais
Amazonino representa contra bronca
Em outra ponta, Amazonino obteve vitória na ação que moveu contra o Portal do Zacarias, para retirada de conteúdo que denunciou estar denegrindo sua imagem de candidato, usando “tática de guerrilha” nas redes sociais para prejudicar sua candidatura.
Amazonino diz que o portal veiculou um vídeo denominado “Bronca do Zaca” contendo termos e expressões injuriosos, tais como “Amazonino e sua quadrilha usam vídeos fake para caluniar e ofender”, “ladrões de dinheiro público”, “ladrões que roubam você”, “Amazonino e a quadrilha deles”, “eu mexo com ladrão de dinheiro público poderoso”, “eu mexo com o Governador Amazonino Mendes”, entre outros.
O juiz Victor Liuzzi Gomes determinou a exclusão do conteúdo citado, tanto no Facebook quanto no Google (YouTube), no prazo de 24 horas desde o dia 20. A multa diária é de R$ 10 mil.
Fotomontagem: BNC Amazonas