Em vídeo no hospital, Bolsonaro diz que ataque era esperado

Israel Conte
Publicado em: 07/09/2018 às 07:24 | Atualizado em: 07/09/2018 às 07:35
No leito da UTI da Santa Casa de Juiz de Fora, Minas Gerais, o candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, disse que o atentado sofrido na tarde dessa quinta-feira, dia 6, durante ato de campanha na cidade, já era esperado.
“Eu já me preparava para isso”, disse Bolsonaro num vídeo gravado pelo senador Magno Malta (PR-ES), que visitou o colega acompanhado dos filhos do parlamentar ontem à noite.
Bolsonaro, que passou por cirurgia de emergência para conter uma grave hemorragia após uma facada no abdômen, comparou o momento com aquele da bolada em um jogo de futebol.
“A dor era insuportável. Parecia que tinha algo mais grave acontecendo”, relatou ele.
O presidenciável agradeceu a equipe de médicos e enfermeiros que salvaram a sua vida de um momento que ele já esperava.
“Eu me preparava para um momento como esse porque você corre riscos”, disse, afirmando ainda que “nunca fez mal a ninguém”.
Bolsonaro lamentou não poder estar no desfile militar de Sete de Setembro, no Rio de Janeiro.
Veja o vídeo completo publicado na perfil do senador Magno Malta no Facebook.
A facada
Médicos do hospital Sírio-Libanês chegaram a Minhas Gerais para avaliar a possibilidade de transferência do parlamentar para São Paulo. Um boletim médico deve ser divulgado ainda na manhã desta sexta-feira.
Após a facada, Bolsonaro teve uma lesão em uma veia no abdômen, três perfurações no intestino delgado, uma lesão grave no intestino grosso e uma lesão transfixante grande.
Foto: Reprodução