Deputados vão à Justiça contra passagem de ônibus a R$ 3,80

Publicado em: 22/02/2017 às 11:23 | Atualizado em: 22/02/2017 às 11:33

Os deputados José Ricardo (PT) e Luiz Castro (Rede) anunciaram nesta quarta, dia 22, na Assembleia Legislativa (ALE-AM), uma ação na Justiça para impedir a Prefeitura de Manaus de aumentar a tarifa de ônibus para R$ 3,80, como autorizado ontem pelo prefeito Arthur Neto (PSDB).

José Ricardo disse que os governos estadual e municipal não podem retirar os subsídios do transporte público, ao mesmo tempo em que exibia no telão do plenário da ALE-AM vídeo em que Arthur e seu vice Marcos Rotta (PMDB) prometiam na campanha eleitoral que o preço da passagem não subiria.

O petista acusou o prefeito e seu vice de cometer, assim, estelionato eleitoral. “Não tenha dúvida que a população foi enganada. Não pode aumentar a tarifa sem que se tenha os estudos e nem a planilha. No caso do estado também não houve estudos para se retirar os subsídios”, disse.

Castro vai propor que debate público sobre a questão, enquanto o líder do governo na Assembleia, deputado Sabá Reis (PR), repetia o recado do governador José Melo (Pros) sobre o subsídio do estado:

“Volta a tarifa a três reais e aí volta o subsídio”, disse, acrescentando que o prefeito e seu vice não querem assumir o ônus político com essa atitude.

A deputada Alessandra Campelo (PMDB) se disse contra a retirada dos subsídios, tanto do estado quanto do município.

Confira no vídeo o posicionamento do presidente da ALE-AM, David Almeida (PSD) sobre a questão tarifária do transporte coletivo:

https://youtu.be/7bSfkZ5JmRs

Foto: BNC