Bolsonaro extinguirá ministérios, e Haddad recuperará “Velho Chico”

Publicado em: 23/09/2018 às 22:47 | Atualizado em: 23/09/2018 às 22:47
O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, usou sua conta no Twitter, neste domingo (23), para assumir compromisso de reduzir número de ministérios, extinguir e privatizar grande parte das estatais que existem.
No Nordeste, o candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad, disse que dará vida nova às nascentes do rio São Francisco.
Veja como foi o domingo dos candidatos líderes nas pesquisas de intenção de votos (na foto, Bolsonaro recebeu o amigo e conselheiro econômico, Paulo Guedes, no Hospital Albert Einstein).
Em relação a reduzir ministérios, Bolsonaro declarou: “São gastos desnecessários que devem atender a população. Recusar acordões que negociam cargos em troca de apoio já faz parte deste objetivo”, escreveu e reproduzido pelo G1.
Há um mês, em entrevista ao Central das Eleições na GloboNews, Bolsonaro disse que se for eleito irá extinguir o Ministério das Cidades e mandará dinheiro diretamente para prefeituras.
No final da noite de sábado (22), Bolsonaro também escreveu: “Desrespeito com os pobres é deixar as crianças sem merenda nas escolas. Boa noite a todos!”
Na manhã deste domingo, Bolsonaro recebeu a visita do seu conselheiro econômico, Paulo Guedes, em seu quarto no Hospital Albert Einstein (foto), em São Paulo.
Alta do semi-intensivo
Bolsonaro recebeu alta do tratamento em unidade semi-intensiva no hospital neste sábado.
Ele está internado há duas semanas em São Paulo após ser atacado por ma facada durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG).
Em nota o hospital afirma que “o paciente evolui com melhora clínica progressiva” e que ele segue “com recuperação dos movimentos intestinais, recebendo dieta pastosa em associação à nutrição parenteral”.
“Está mantendo as medidas de prevenção de trombose venosa, realizando exercícios respiratórios, de fortalecimento muscular e períodos de caminhada fora do quarto.”
Ataque em Juiz de Fora
O candidato está internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde 7 de setembro, um dia após sofrer uma facada no abdômen durante ato de campanha e passar por cirurgia em Juiz de Fora (MG).
Na semana passada, ele precisou passar por nova cirurgia para desobstruir o intestino.
No domingo (16), circulou nas redes sociais um vídeo em que Bolsonaro aparece caminhando pelo hospital com auxílio de fisioterapeuta.
No mesmo dia, ele falou pela primeira vez ao vivo por meio do Facebook.

Fernando Haddad em campanha no Recife foi recebido por uma multidão de pernambucanos
Foto: Reprodução/YouTube
Haddad
O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, prometeu, neste domingo (23), durante campanha em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), que, se eleito, vai trabalhar pela recuperação das nascentes do Rio São Francisco.
O rio corta cinco estados brasileiros e é um dos mais importantes do país.
Haddad desembarcou em Petrolina na manhã deste domingo.
Depois seguiu para Juazeiro, onde discursou para apoiadores e depois retornou a Petrolina pela ponte Presidente Dutra que liga as duas cidades.
“Eu queria assumir um compromisso para o futuro […] Nós vamos intensificar a recuperação das nascentes do São Francisco. Nós não vamos deixar este rio morrer jamais. E para isso nós temos que desassorear o rio. Tem regiões do rio que estão assoreadas, e temos que recuperar a mata porque sem a recuperação da mata e sem tirar a areia e o lixo que caem no rio, esse rio corre risco”, afirmou o candidato em discurso para apoiadores em Juazeiro.
“Assumimos o compromisso de recuperar as nascentes do Rio São Francisco. Rio generoso que está dando água para todo o Nordeste – Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará. Todo o Nordeste está sendo irrigado pelo São Francisco. É a hora de assumir mais uma vez o compromisso com a recuperação das nascentes. É isso que nós viemos fazer aqui hoje”, disse.
Foto: Reprodução/arquivo pessoal