Manifestantes e seguranças se agridem na CMM. Até vereador apanhou

Publicado em: 24/02/2017 às 11:59 | Atualizado em: 24/02/2017 às 15:13

A audiência pública sobre o transporte coletivo  que acontece nesta sexta-feira, dia 24, na Câmara Municipal de Manaus (CMM) começou tensa. Do lado de fora, seguranças e manifestantes partiram para agressão. Sobrou até para o vereador Marcelo Serafim (PSB), que afirmou ter sido agredido.

O confronto iniciou por volta das 9h quando os manifestantes arrancaram os cartazes de apoio ao prefeito Arthur Neto, expostos na grade de proteção da Câmara.  Depois, eles tentaram forçar a entrada na Casa Legislativa.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal foram chamadas para brecar a confusão. Spray e até uma bomba de efeito moral foram usados no local. Os manifestantes responderam atirando pedras nos policiais.

Durante o confronto, o vereador Marcelo Serafim disse que foi agredido com um soco. “Eu estava ali, intermediando, na frente da Guarda Municipal, e eu peguei  porrada”.

 

 

Por volta das 10h, após toda a confusão, a audiência pública começou.

Representantes de movimentos assistem à audiência na galeria com cartazes contrários ao aumento da passagem de R$ 3,30 para R$ 3,80, anunciado pelo prefeito Arthur Neto, na última terça-feira, dia 22.