“Os velhos caciques estão tombando”, diz o prefeito Arthur

Neuton Correa
Publicado em: 29/09/2018 às 08:16 | Atualizado em: 29/09/2018 às 08:16
Por Neuton Corrêa, da redação
Provocado a analisar a campanha política no Amazonas a uma semana do primeiro turno das eleições, o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), comentou:
“Temos um quadro em que os velhos caciques estão caindo, tombando”.
O tucano deu como exemplo o crescimento da campanha do deputado federal Hissa Abrahão (PDT) a senador.
“É impressionante! Ele está coladinho no homem que se achava o dono do Amazonas. Está percebendo que não é dono da alma das pessoas”, disse, sem citar nome, referindo-se ao senador Eduardo Braga (MDB).
Em sua análise, o vereador Plínio Valério (PSDB) será eleito senador da República e até o entregou ao país.
“O senador Plínio Valério eu já posso dizer que nós estamos entregando ao país um senador caboclo, filho de Eirunepé. Eu não vejo como não ter a vitória do Plínio”.
Governo
Sobre a disputa ao governo do estado, na qual apoia a candidatura do senador Omar Aziz (PSD), cujo vice é seu filho, o deputado federal Arthur Bisneto (PSDB), o prefeito foi breve:
“Estou lutando muito pra ir para o segundo turno, lutando muito”.
Câmara dos Deputados
Ele, porém, avalia que a coligação liderada por Omar Aziz deverá fazer a metade da bancada federal do Amazonas na Câmara dos Deputados.
“Estamos deslanchando. Deveremos fazer quatro deputados federais”.
Entre os candidatos de sua aliança que considera eleito, Arthur Neto referiu-se à Conceição Sampaio, que tenta a reeleição.
Presidência
Ainda nesta entrevista, concedida por Arthur ao anunciar apoio à candidata Marina Silva (Rede Sustentabilidade), o prefeito disse que vai procurar Omar para que seu candidato a governador entre na campanha de Marina, também.
“Vou pedir para ele pedir voto para Marina”, disse.
Foto: BNC AMAZONAS