Amazonino diz que herdou onda de violência dos seus antecessores

Amazonino Mendes - debate TV AM

Israel Conte

Publicado em: 02/10/2018 às 23:52 | Atualizado em: 02/10/2018 às 23:55

O governador e candidato à reeleição Amazonino Mendes (PDT) atribuiu aos governos anteriores a onda de criminalidade que assola o estado.

“O que está aí não tem que atribuir a mim, não. Eu herdei, isso. Eu estou é combatendo esse caos que ocorre na cidade ou você acha que essa onde de criminalidade veio acontecer agora com o Amazonino? É claro que não, é injusto, é incorreto, é uma forma de enganar a população”, disse o governador durante o último debate  antes do 1º turno, realizado pela TV Amazonas.

Amazonino respondia ao candidato Berg da UGT (Psol) se não tinha vergonha do número de sete assaltos diários ocorridos em ônibus do transporte coletivo da capital.

Normal

O governador destacou ainda que tem feito tudo o que é possível no combate à criminalidade e classificou como normal o assalto ocorrido num shopping de Manaus e que foi informado durante o debate pelo candidato Wilson Lima (PSC).

“Isso, que ainda pouco, o Wilson se reportou, é uma ocorrência normal, que tem toda hora. Isso, enquanto nós não tivermos uma estrutura capaz de combater a criminalidade com segurança nós vamos ter essa escalada de que vem de há muito tempo, progredindo. Agora querer imputar a um governo tampão esse problema, não é correto”.

E citou como solução definitiva, a consultoria de Rudolph Giuliani, pelo que fez em Medélin, na  Colômbia.