Lula não poderá votar no domingo, decide Justiça Eleitoral

Neuto Segundo
Publicado em: 03/10/2018 às 22:08 | Atualizado em: 03/10/2018 às 22:08
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná negou recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no qual o petista, que está preso por corrupção e lavagem de dinheiro em Curitiba, pedia para exercer o direito de votar no primeiro turno da eleição que acontece no próximo domingo.
O recurso ora negado pelo TRE-PR é contra outra decisão desta corte que já havia tomado decisão contrária à pretensão do petista.
Lula tem direito de votar, diz juiz
O juiz Jean Leeck disse, na decisão, que o ex-presidente Lula tem seu direito de voto preservado, no entanto, conforme o juiz, não cabe à Justiça Eleitoral cuidar da restrição à liberdade de ir e vir do ex-presidente em função do claustro que o impossibilita de comparecer à zona eleitoral onde está inscrito como eleitor.
Leia mais:
De acordo com o juiz, as restrições orçamentárias e materiais impedem que a Justiça Eleitoral instale urna eletrônica sem que exista um número mínimo de eleitores aptos e desejosos de votar. No caso da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba, onde o petista está encarcerado, esse número seria de, no mínimo, vinte encarcerados.
Foto: Reprodução/Informa Tudo DF