No Dia do Professor, lembre os planos de Amazonino e Wilson para a educação

Israel Conte
Publicado em: 15/10/2018 às 18:47 | Atualizado em: 15/10/2018 às 18:49
A educação é sempre um dos temas mais debatidos numa campanha eleitoral.
Na ponta deste processo está o professor, que atua diariamente em sala de aula e, anualmente, precisa se manifestar, por vezes com greve, para garantir seus direitos.
Neste 15 de outubro, Dia do Professor, lembramos as propostas dos candidatos ao governo do Amazonas neste segundo turno, Amazonino Mendes (PDT) e Wilson Lima (PSC), registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e que focam diretamente os mestres.
O candidato Wilson Lima promete revisar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCR) e melhorar a remuneração do professor que se especializa.
Para melhorar o ambiente em sala de aula, Wilson pretende “adequar o número de alunos por turma, conforme legislação vigente”.
Em outra proposta, o candidato do PSC fala na “promoção de debates e estudos técnicos para redefinição da Base Curricular visando adequá-la ao binômio de formação da cidadania e da boa qualidade de ensino, assegurando a autonomia didática dos professores para promover o livre debate de ideias”.
Remuneração garantida
Amazonino Mendes começa seu plano para o professor garantido a remuneração dos profissionais da Educação.
O candidato do PDT também fala em “desenvolver políticas de valorização de todos os trabalhadores do setor” e em “garantir o crescimento na carreira mediante valorização do mérito e da qualificação”.
O governador que quer a reeleição também propõe a “aprovação de estatuto próprio para todos os trabalhadores da Educação”.
Confira o programa de governo completo para educação de Amazonino Mendes e Wilson Lima.