Marco Choy confirma candidatura à reeleição na OAB-AM

Neuton Correa
Publicado em: 24/10/2018 às 05:45 | Atualizado em: 24/10/2018 às 07:04
Por Neuton Corrêa, da redação
Num ano em que o país respira ares de renovação, o atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB-AM), resolveu apostar na continuidade.
Ontem, mostrando força na entidade, com um grupo de 82 advogados, ele confirmou sua candidatura à reeleição para permanecer no cargo até 2021.
Sua parceira de chapa será Grace Benayon, que na eleição para a escolha do desembargador da cota da OAB-AM, em maio deste ano, obteve quase 500 votos.
Os dois ensaiaram a parceria ainda em maio, quando posaram para foto em eleição interna da Ordem.
A reeleição de Choy acredita em sua popularidade e na força de seu grupo na seccional, que este ano elegeu, com folga o colega Délcio Santos para a corte do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM).
Ontem, no lançamento de sua chapa, Marco Choy mostrou que nesta campanha vai tentar combater a ideia de pertencer a grupo dentro OAB-AM.
“Não pertencemos a grupo A, B ou C. Somos efetivamente a representatividade de todos os advogados e advogadas da capital e do interior inscritos na seccional do Amazonas. Entendemos que uma Advocacia forte, valorizada e respeitada é aquela que está sempre unida, sem grupos, sem dissidências que só enfraquecem a nossa profissão. A OAB sempre foi e será a casa de todos nós, advogados”.
Tira teima
Choy terá como adversário principal o advogado Jean Cleuter, que, em 2015, fez uma forte campanha na reta final do pleito e se aproximou do atual presidente.
Jean já registrou sua candidatura, mas não deve ser o único.
Marcelo Kizem deverá também disputar a presidência, numa dobradinha com Felipe Thury, filho do desembargador Aristóteles Thury, que também disputou vaga de desembargador este ano.
As inscrições se encerram amanhã, dia 25.
Foto: BNC AMAZONAS