Governo abriga haitianos abandonados

Publicado em: 03/03/2017 às 12:00 | Atualizado em: 03/03/2017 às 13:49

Os haitianos que foram abandonados pela empresa Insel Air  em Manaus  serão levados, nesta sexta-feira, dia 3,  para abrigos até a situação seja resolvida. A informação é do setor de imigração da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejusc) dada a TV Amazonas ainda à pouco.  Ontem, o BNC deu cobertura exclusiva ao fato desde o momento que eles foram deixados em um hotel da cidade.

Logo em seguida o grupo fez um protesto no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, onde passaram a noite. O drama desses haitianos começou em janeiro desse ano quando compraram passagens na Insel Air com destino a cidades do Sul e Sudeste do Brasil, como São Paulo, Porto Alegre e Chapecó.

Os que compraram passagens em janeiro e fevereiro perderam conexões que seriam feitas em Manaus, em empresas nacionais, por causa da demora do deslocamento do Haiti para o Brasil.

Multa

A secretária Executiva do Procon Amazonas, Rosely Fernandes, afirmou  ao BNC que a empresa poderá ser multada no valor que supera R$ 3 milhões. Ouça a entrevista:

 

 

Foto: Daniel Jordano / BNC