Governador eleito anuncia time da transição com três ‘importados’

Governador eleito Transição

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 30/10/2018 às 18:22 | Atualizado em: 30/10/2018 às 18:22

Conforme o portal de A Crítica divulgou meia-hora (16h30) antes de o governador eleito do Amazonas, Wilson Lima (PSC), anunciar oficialmente, às 17h, que a equipe de transição do governo vai ser formada pelo vice-governador eleito Carlos Alberto Filho (PRTB) e pelo deputado e ex-candidato ao Senado Luiz Castro (Rede).

Além dos amazonenses que participarão da equipe, Wilson importou dois nomes de ex-secretários que passaram pelo Governo de São Paulo: Gabriel Chalita (educação) e o médico infectologista David Uip (saúde). Além deles, o cientista social, administrador e PhD em economia Humberto Laudares também foi trazido, e vai comandar a transição.

Segundo a notícia, Laudares traz no currículo trabalhos de transição no Rio Grande do Sul e São Paulo.

Desses nomes, apenas Uip não esteve na mesa com Wilson durante entrevista à imprensa hoje. A Crítica cita ainda que vão compor a equipe de transição e o general amazonense da reserva do Exército Franklinberg de Freitas.

Chalita, que é advogado, jurista e escritor, ex-vereador e ex-deputado federal, foi secretário nos governos estadual de Geraldo Alckmin (PSDB) e Fernando Haddad (PT), este na prefeitura paulista.

Uip atua atualmente no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

 

Foto: BNC Amazonas