RODOVIÁRIOS PARAM ÔNIBUS EM MANAUS POR ATRASO DE SALÁRIO

Rodoviários Greve ônibus em Manaus

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 21/11/2018 às 17:08 | Atualizado em: 21/11/2018 às 22:33

Por volta de 16h desta quarta-feira, os rodoviários do transporte público de Manaus iniciaram a paralisação dos ônibus.

O começo do movimento de motoristas e cobradores foi pelo terminal de integração de passageiros, o T1, no principal corredor de ligação da região central de Manaus com os bairros, a avenida Constantino Nery.

Informações iniciais dão conta que o protesto seria por questão salarial e pagamento de benefícios trabalhistas, eterna pendenga entre os trabalhadores e os empresários reunidos no sindicato patronal, o Sinetram.

Os patrões não teriam pagado o adiantamento de salário (vale) no dia 20 de outubro.

Essa paralisação, segundo o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Givancir de Oliveira, é de advertência e vai durar duas horas, de 16 às 18h. O período escolhido é o de pico do deslocamento da população que usa o ônibus como transporte.

De acordo com os sindicalistas, Oliveira já estaria em reunião com o Sinetram e a paralisação pode acabar antes das 18h.

 

Foto: BNC Amazonas

 

 

Tags