A três semanas da posse, Wilson só tem metade do secretariado pronto

Wilson secretariado

Publicado em: 11/12/2018 às 14:56 | Atualizado em: 11/12/2018 às 16:14

A 6 dias da diplomação e a menos de três semanas de tomar posse, o governador eleito Wilson Lima (PSC) escolheu apenas metade do primeiro escalão do seu secretariado.

Somente ontem foram anunciados os nomes do deputado estadual Luiz Castro (Rede) para comandar a Secretaria de Estado de Educação (Seduc); do advogado Leandro Benevides para chefiar a Casa Civil; e do engenheiro civil Carlos Henrique Lima como titular Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).

O vice-governador eleito, Carlos Almeida (PRTB), foi confirmado por Wilson há duas semanas como futuro titular da Secretaria de Estado de Saúde (Susam).

 

Expectativa

Entre as outras 12 pastas que ainda faltam compor, a que mais cria expectativa é a Secretaria de Fazenda (Sefaz).

O cargo já teve até nota emitida por dois sindicatos e uma associação em defesa do nome do economista Alex Del Giglio.

O atual secretário da Fazenda, Alfredo Paes, chegou a receber convite para permanecer no cargo, mas recusou, alegando lealdade ao governador Amazonino Mendes (PDT), que lhe trouxe de volta ao posto, após anos.

 

Mais quatro

Outros quatro nomes também foram anunciados por Wilson para o comando de órgãos estaduais.

O delegado Rodrigo de Sá Barbosa será o futuro diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

O nome da relações públicas Roselene Medeiros foi o escolhido para presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur).

O advogado Jalil Fraxe Campos responderá pelo Procon Amazonas e a jornalista Lúcia Carla Gama será a futura chefe de gabinete do governador eleito.

 

Até o dia 17

De com a sua assessoria de imprensa, Wilson anunciará mais alguns nomes antes da diplomação, que acontecerá ma próxima segunda-feira, dia 17.

Para o comando da Policia Militar, o nome do coronel Airton Norte, atual sub geral, é especulado. Na Polícia Civil fontes internas indicam que o atual delegado-geral, Frederico Mendes deve seguir no cargo.

 

 

Arte: Alex Fideles

Texto: Israel Conte