Primeiro encontro de Wilson com prefeitos que não o apoiaram

Neuton Correa
Publicado em: 20/12/2018 às 08:26 | Atualizado em: 20/12/2018 às 08:26
O futuro governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), terá um encontro hoje, dia 20, com os 61 prefeitos do interior do estado.
Desse universo, apenas três o apoiaram nas eleições. Os demais marcharam com as campanhas dos ex-governadores Omar Aziz (PSD) e do interino David Almeida (PSB) e do atual governador Amazonino Mendes (PDT).
O encontro será em um restaurante do conjunto Vieiralves, à rua Acre.
Corrida pela AAM
Ivon Rates, de Envira, primeiro prefeito do interior amazonense a apoiar a candidatura de Wilson Lima, está em movimentação para se eleger presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM).
Foi ele que articulou o encontro dos gestores locais com o governador diplomado.
Canseira
Vários prefeitos tentaram conversas reservadas com Wilson, mas a decisão fechada foi de atendê-los coletivamente. É uma situação que os líderes locais não gostam, mas é a conta que pagarão pela opção que fizeram nas eleições deste ano.
Posse fica para 2019
A posse da advogada Giselle Falcone Pascarelli como desembargadora do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), nomeada na terça-feira, dia 18, pelo presidente da República em exercício, Rodrigo Maia (DEM), vai ocorrer no dia 21 de janeiro, quando o tribunal voltar de suas férias. Os convites já estão sendo distribuídos.
A última sessão do ano do TRE-AM ocorreu ontem e agora só o plantão funcionará.
Fake condenado
Campeã em condenações na Justiça, a página Observatório Manaus, no Facebook, recebeu nova pena.
Desta vez terá de pagar R$ 20 mil em multa aplicada pela juíza Maria Eunice Nascimento. A vítima foi o deputado federal Pauderney Avelino (DEM), que acusou a página na internet de fazer montagens caluniosas e difamatórias em posts.
Foto: Reprodução/Fato Amazônico