Escritor faz previsão catastrófica para o Amazonas

Amazônia Escritor

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 20/12/2018 às 07:54 | Atualizado em: 20/12/2018 às 07:55

Em seu artigo “Análise: a realidade é mais absurda do que o pior absurdo”, publicado no Estadão nesta quarta-feira, dia 19, o escritor Ignácio de Loyola Brandão faz uma previsão trágica para o Amazonas.

Para ele, o estado com o maior índice de floresta em pé do Brasil e do planeta, na casa dos 90%, caminha para virar um deserto. Brandão não diz em que dados científicos se apoiou para fazer a afirmação, mas cita indícios a partir de sua observação de fatos climáticos e do dia a dia do planeta.

“O aquecimento global, negado pelo presidente eleito, já está aí. Vejam as temperaturas deste dezembro. As temperaturas alucinantes a derreter o asfalto. Os desmatamentos, os buracos no ozônio da atmosfera, o Amazonas se “desertificando” lentamente, as inundações e enchentes”, escreveu.

Leia o artigo na íntegra no Estadão.

 

Leia mais

Pará, Mato Grosso e Amazonas arrasam floresta; governo discorda

 

Foto: EBC (arquivo)