Rotta está de volta, mas não vai a primeiro evento de Arthur

Publicado em: 02/01/2019 às 19:09 | Atualizado em: 02/01/2019 às 19:09
O prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB) assinou na tarde desta quarta-feira, dia 2, o decreto que cria a Centralização de Serviços Compartilhados (CSC) entre as secretarias e efetiva a economia em gastos públicos na estrutura municipal.
O evento foi o primeiro de 2019 comandado por Arthur e também o primeiro após o retorno do vice-prefeito Marcos Rotta (sem partido), que pediu licença em agosto de 2018 para assumir a Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana (SRMM) no governo Amazonino Mendes.
Rotta voltou hoje mas não esteve presente no evento que atende à diretriz de Eficiência e Gestão do “Planejamento Estratégico Manaus 2030”.
Só amanhã
Questionado sobre a relação com o vice, Arthur disse que só conversará com Rotta amanhã.
“Entendo que ele é uma peça valiosa. [Mas] eu serei o prefeito, com as prerrogativas do prefeito, e ele será o vice-prefeito, como foi eleito. […] A depender da vontade dele, ele será utilizado em muitas coisas relevantes e importantes porque eu reconheço a sua capacidade do trabalho e a aplaudo”, finalizou.
Leia mais
Arthur liga para Rotta e diz que é um prazer ter o vice de volta
Apresentado como “Xerifão”, Rotta diz que não vai trair Amazonino
Marcos Rotta rompe com Arthur e pede desfiliação do PSDB
No release distribuído mais cedo por sua assessoria, Rotta afirmou que retorna ao cargo “de forma serena, tranquila” e ciente de suas responsabilidades.
“Retorno de um trabalho, a convite do governador Amazonino Mendes, que muito me engrandeceu. O projeto que desenvolvemos à frente da SRMM superou a expectativa do Governo e todos os prognósticos estabelecidos inicialmente […] e, com isso, recuperou quase 200 quilômetros de malha viária”, destacou.
Rotta acrescentou, ainda, que, como vice-prefeito, em nome de Manaus e em nome dos manauaras, reconhece “todo o esforço e trabalho concentrados do Governo Estadual para melhorar a qualidade de vida na cidade de Manaus”.
Foto: BNC