Policiais dão primeira “bronca” para explicações do governo

Policiais PM crime

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 05/01/2019 às 12:23 | Atualizado em: 05/01/2019 às 12:23

Saiu do seio da própria segurança pública o primeiro problema que está a exigir explicações da secretaria do setor e do governo Wilson Lima (PSC). Protagonistas são policiais militares usando veículo oficial.

Foi só no final da manhã deste sábado, dia 5, que a Secretaria de Segurança Pública (SSP) deu uma satisfação sobre a ocorrência desta madrugada que resultou nas mortes de um sargento e um cabo da Polícia Militar. Mas, o release distribuído pouco acrescentou ao que já tinha sido informado pela imprensa.

Também como resultado dessa ocorrência policial, o major comandante da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), da zona norte de Manaus, e um cidadão foram feridos a tiros.

Tudo isso aconteceu em viatura oficial não caracterizada da Polícia Militar, usada normalmente em serviço de inteligência e investigações, no bairro Colônia Terra Nova, nessa região da capital.

Nenhum deles estaria de serviço, mas usavam um veículo institucional em atividade particular e de lazer.

O grupo estaria voltando de uma festa e na viatura, além dos quatro policiais militares, estava um civil, que seria borracheiro.

A Delegacia de Homicídios, que assumiu a apuração do caso, encontrou garrafas de cervejas dentro da viatura.

 

Leia mais

Sem advogados, audiência de cinco PM do crime de Deusiane é adiada

 

 

Delegacia de Homicídios encontrou bebidas dentro da viatura

 

Tenente seria o atirador

De acordo com informações apuradas pela imprensa, o autor dos crimes é o tenente da própria Polícia Militar Joselito Pessoa Anselmo, que usa o nome de serviço J. Pessoa.

Além do sargento e do cabo, que morreram na hora e dentro da viatura, o major teria levado um tiro na coluna cervical e corre o risco de não mais andar. O borracheiro teria sido atingido em uma das mãos.

J. Pessoa foi preso em quartel da PM e está à disposição da Justiça.

 

A viatura oficial onde tudo aconteceu

 

Posição da SSP

O secretário de Segurança Pública, coronel PM Louismar Bonates, divulgou no final da manhã deste sábado que mandou o comandante-geral da Polícia Militar apurar a ocorrência.

 

Leia mais

Testemunhas de sumiço de jovens após abordagem da PM são ouvidas

 

Fotos: Reprodução/TV