Guru de Bolsonaro será processado por chamar deputados de “palhaços”

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 19/01/2019 às 09:00 | Atualizado em: 19/01/2019 às 09:15

Integrantes da comitiva de parlamentares eleitos que foram à China afirmam que ficaram surpresos e indignados com os ataques do “guru” do presidente Jair Bolsonaro, Olavo de Carvalho.

A maioria dos parlamentares pertence ao PSL, partido do presidente da República. As informações são da Revista Fórum, citando o repórter Aiuri Rebello, do UOL.

Parte dos deputados pretende processar Olavo de Carvalho, que chamou os parlamentares de “palhaços”, “analfabetos” e “caipiras”, demonstrando reprovação com a viagem.

O deputado federal Luiz Miranda (DEM-DF), único da comitiva que não é do PSL, anunciou que vai processar Carvalho.

“Há mais de 15 anos faço negócios com empresas chinesas. Após tanto tempo, fui convidado para conhecer melhor a cultura do país, o sistema de governo, além da tecnologia empregada em vários setores da sociedade, principalmente na área de segurança pública. Isso nos ajudará a propor alternativas eficientes ao governo brasileiro”, disse Miranda.

“Não são só Miranda e Vinícius que vão processar ele. Eu e a maioria do PSL que está aqui também queremos fazer a mesma coisa”, afirmou um dos parlamentares, que pediu para não ser identificado. “Isso não se faz, alvejaram a gente pelas costas”.

 

Foto: Reprodução/arquivo pessoal