Deputados têm até a próxima semana para apresentar emendas à PEC da Previdência

Publicado em: 11/03/2017 às 12:49 | Atualizado em: 11/03/2017 às 12:49
Por falta de quórum na ultima sessão desta semana, o fim do prazo para apresentar emendas ao texto da reforma da Previdência ficou mesmo depois. Com isso, a previsão é que o período se encerre na segunda-feira, dia 13, se houver quórum mínimo de 51 deputados para abertura da sessão plenária da Câmara dos Deputados.
Até o momento, foram apresentadas 57 emendas à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016. Para a apresentação de uma emenda, é necessária a assinatura de ao menos 171 deputados apoiando a proposta. A maior parte das emendas tenta assegurar direitos previstos na legislação atual e que o texto encaminhado pelo governo Temer pretende alterar.
Entre os pontos do texto em que os deputados defendem alterações estão a idade mínima de 65 anos para homens e mulheres se aposentarem e os casos de aposentadoria especial, como a de professores e a de pessoas com deficiência.
Também são alvo de emendas as regras para o recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC), a questão do não acúmulo de aposentadorias e a alteração na idade mínima para concessão da aposentadoria rural.
Fonte: Agência Brasil
Foto: Andre Dusek/ Estadao