‘PSDB vai mudar. Não será de esquerda nem direita’, diz Dória

Publicado em: 22/01/2019 às 16:26 | Atualizado em: 22/01/2019 às 16:26
De Davos, onde acompanha o Fórum Econômico Mundial, o governador de São Paulo, João Dória, disse que o PSDB vai mudar de rumo. Isso significa que vai adotar “posições claras”, mas não será um partido de esquerda nem de direita. Vai se assentar ao centro.
Para deixar claro que o partido doravante vai ter outra atitude, Dória brincou quando foi “testado” se tinha um candidato para ser o novo presidente nacional da legenda:
“Não tenho problema de falar sobre isso, se eu fosse um tucano das antigas eu iria dizer ‘veja bem, é cedo’, mas eu sou claro e objetivo. Nós estamos trabalhando para que o Bruno Araújo possa ser eleito presidente nacional do PSDB”.
Araújo é tucano de Pernambuco, ex-ministro de Cidades do recém-encerrado governo de Michel Temer (MDB).
Velha guarda descartada
Dória deu a entender que no PSDB dos seus sonhos não tem espaço para as personalidades políticas da velha guarda, os que tocaram a história tucana até aqui.
Citando figuras históricas, o governador da nova geração disse:
“Cada um cumpriu seu papel bem. Mas a partir de agora o PSDB vai estar sintonizado com a população, e não mais com seu passado. Vai estar sintonizado com o presente do país para garantir o seu futuro como partido político”.
Leia a entrevista completa do governador aos repórteres Maria Cristina Frias e Luciana Coelho, da Folha.
Foto: Reprodução/site aiotec.com.br