Novos vereadores reforçam base de apoio do prefeito de Manaus

base

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 04/02/2019 às 06:45 | Atualizado em: 04/02/2019 às 08:24

O prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), reforçou a base de apoio de seu segundo mandato na reabertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal na última sexta, dia 1º. Na volta das atividades, sete novos vereadores foram empossados.

São eles Elói Abreu (PHS), Amauri Colares (PRB), Alonso Oliveira (PTC), Dante Elias (PSDB), Ceará do Santa Etelvina (DEM), Ronaldo Tabosa (sem partido) e Mirtes Sales (PR).

Esses nomes eram suplentes de vereadores que foram eleitos em 2018 para a Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) e Senado.

A sessão já foi dirigida pelo novo presidente da casa, o vereador Joelson Silva (PSDB), eleito antes do recesso parlamentar.

Dos sete novos vereadores, todos já cumpriram mandato na câmara. Tabosa passou só um dia no posto na legislatura passada, mas mesmo assim era considerado como ex-mandatário (atualização às 8h23).

Joelson disse que a relação entre o Executivo e os vereadores será a melhor possível. Ele reconheceu o respeito com que Arthur Neto trata o Legislativo municipal.

 

Leia mais

Anulada portaria de vereadores para cassar prefeito de Iranduba

 

Foto: Robervaldo Rocha/Câmara Municipal