Bancada quer que Bolsonaro repasse R$ 1,2 bilhão para AM fazer BR-319

Amazonas

Publicado em: 04/02/2019 às 17:25 | Atualizado em: 04/02/2019 às 17:25

Na primeira reunião da bancada parlamentar federal em Brasília, deputados e senadores decidiram encaminhar um pedido oficial ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), via Ministério da Infraestrutura, para que o Governo do Amazonas assuma a responsabilidade de tirar a BR-319 (Manaus-Porto Velho) da lama e do papel.

Além da delegação de competência para a realização da obra federal, incluindo o licenciamento ambiental, a exemplo do que aconteceu com a BR-374 (Manaus-Boa Vista), a bancada quer para isso o repasse de R$ 1,2 bilhão.

Nesta terça, dia 5, esse documento, que deve ganhar assinatura de outras bancadas da região Norte, será protocolizado durante reunião com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas.

 

Leia mais

Wilson diz que vai lutar para que BR-319 esteja nos planos da União

 

Inclusão em plano nacional

De acordo com o deputado federal Marcelo Ramos (PR), acompanha esse pedido a reivindicação da bancada do Amazonas para que a BR-319 seja incluída no Plano Nacional de Recuperação de Estradas, do Ministério da Infraestrutura.

Ramos cita precedentes das BR-174 e 317 (Boca do Acre-AM a Rio Branco-AC) como obras delegadas pelo governo federal para o estado como “método mais eficiente” para conclusão da 319.

Com informações dos deputados Bosco Saraiva (SD) e Marcelo Ramos

 

Leia mais

Ministro vai percorrer a BR-319 que ainda não é prioridade de Bolsonaro

 

Foto: Divulgação/Assessoria deputado Marcelo Ramos