Embarcações colidem em “racha” no Rio Amazonas e são apreendidas

Israel Conte
Publicado em: 17/02/2019 às 12:29 | Atualizado em: 17/02/2019 às 12:30
As embarcações Fred William I e Comte Paiva V foram apreendidas pela Marinha do Brasil após denúncias de “racha” no meio do Rio Amazonas.
Os dois Ferry Boat de grande porte chegaram a colidir durante a disputa de velocidade, colocando em risco a segurança dos passageiros, que ficaram em pânico, na tarde de sábado, dia 16.
A imprudência ocorreu entre as cidades de Parintins e Itacoatiara. O Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN) impediu as embarcações de prosseguirem a viagem para que os comandantes prestassem esclarecimentos.
A Marinha vai instaurar um inquérito para apurar as causas, consequências e responsabilidades.
Confira o vídeo que circula nas redes sociais e mostra o pânico dos passageiros.
Leia a nota da Marinha do Brasil.
Nota à imprensa
A Marinha do Brasil, por intermédio do Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), informa que no dia 16 de fevereiro de 2019, na cidade de Itacoatiara (AM), impediu de prosseguir a viagem de dois Ferry Boat de grande porte, para prestarem esclarecimentos.
As embarcações Fred William I e Comte Paiva V foram impedidas pela Agência Fluvial de Itacoatiara para averiguação, perícia e verificação. Segundo denúncia, após uma disputa de velocidade, as embarcações colidiram e colocaram em risco a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana.
Um inquérito será instaurado para apurar as causas, consequências e responsabilidades.