Adversário de Nicolás Maduro vem ao Brasil falar com Bolsonaro

Publicado em: 27/02/2019 às 18:08 | Atualizado em: 27/02/2019 às 18:08

O presidente autodeclarado da Venezuela, Juan Guaidó (foto), chega ao Brasil na noite desta 4ª feira (27) por volta das 22h (horário de Brasília), e deve reunir-se com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) amanhã (28).

A informação foi confirmada pela embaixada do governo Guaidó no Brasil e pelo Corpo Diplomático Venezuelano.

O vice-presidente do Brasil, general Hamilton Mourão, defendeu na 2ª feira (25) a realização de novas eleições na Venezuela.

O número 2 do governo brasileiro falou no encontro do Grupo de Lima. Ele descartou uma intervenção militar no país vizinho.

Também na 2ª, Mourão reuniu-se com Juan Guaidó e elogiou o político venezuelano:

Presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Guaidó declarou-se presidente interino do país em 23 de janeiro, desafiando o governo de Nicolás Maduro em meio a uma onda de protestos.

Ele é reconhecido por cerca de 50 países –entre eles, o Brasil.

 

Quem é Guaidó

Juan Gerardo Guaidó Márquez, de 35 anos, é engenheiro de carreira e foi eleito deputado nacional pelo Estado de Vargas, no norte do país.

Ele assumiu a liderança da Assembleia Nacional, equivalente ao legislativo do país, no último dia 5 –tornando-se o mais jovem parlamentar a assumir o posto.

O deputado é 1 dos discípulos políticos de Leopoldo López –principal opositor do regime de Maduro, detido em prisão domiciliar desde julho de 2017.

Fonte: Poder360

 

Foto: Reprodução