Ao lado de Arthur, Wilson destaca liderança de Omar

Arthur e Wilson

Publicado em: 19/03/2019 às 23:37 | Atualizado em: 19/03/2019 às 23:37

Israel Conte, da redação

 

Num primeiro encontro público que não passou do limite institucional, o governador Wilson Lima (PSC) e o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB) lançaram nesta terça-feira, dia 19, na sede do governo do estado, a campanha de vacinação contra o vírus H1N1.

Em seu discurso, Wilson lembrou da articulação feita para que a vacinação começasse no Amazonas 20 dias antes do restante do país, e citou a decisiva participação do líder da bancada federal, senador Omar Aziz (PSD).

“Entrei em contato com o líder da bancada do Amazonas, em Brasília, e aí eu consegui contato com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que me atendeu, mesmo no domingo (de Carnaval), já era bem tarde. [Omar] também me colocou em contato com o secretário nacional de Vigilância em Saúde, o Wanderson. E já no dia seguinte, uma equipe já estava em Manaus para monitorar essa situação do H1N1”, lembrou Wilson.

 

“Conte conosco, governador”

O prefeito Arthur destacou que, diante da efetiva necessidade da vacina contra a gripe que já matou 25 pessoas no estado, sendo 21 só em Manaus,  um trabalho conjunto foi o melhor para o povo.

“Não poderia ter outra saída, a não ser nós fazermos um trabalho em conjunto, com muito respeito mútuo. […] As grandes crises oferecem as grandes oportunidades. Oportunidades de mostrarmos um povo unido, de mostrarmos um governo unido, para mobilizarmos uma cidade inteira, um estado inteiro, para nós livrarmos o nosso povo de uma ameaça a mais […] Conte conosco, governador”, pontuou o prefeito, eleitor de Wilson no segundo turno das eleições 2018.

 

Leia mais 

Wilson Lima e Arthur Neto marcam primeiro encontro público

Prefeitura começa a abastecer Manaus com vacinas contra o H1N1

 

Arthur pretende surpreender o ministério da Saúde com a efetividade da campanha. O desafio lançado por ele é de vacinar, em até 15 dias, 90% das  455.063 pessoas que compõem o grupo prioritário.

O lançamento da campanha contou com a presença do secretário nacional de Vigilância em Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, representando o ministro da Saúde, Luiz Fernando Mandetta.

Wanderson também estará nesta quarta-feira, dia 20, ao lado do prefeito Arthur e do vice-governador e secretário de Saúde do Estado (Susam), Carlos Almeida (PRTB), na abertura da campanha de vacinação contra o H1N1.

O evento ocorre no Parque Municipal do Idoso, às 9h.

 

Foto: BNC