Agricultura familiar chega à população de Benjamin Constant

Agricultura familiar em debate no fórum da ZFM da Prefeitura de Manaus

Publicado em: 25/03/2019 às 13:47 | Atualizado em: 25/03/2019 às 17:13

A feira de produtores, que se espalha pelo estado do Amazonas com o nome de Feira da Agricultura Familiar (FAF), chega a Benjamin Constant (a 1.114 quilômetros de Manaus) e já começou bem no último sábado (23), na rua 12 de Outubro, no Centro.

Os produtos do campo chegam fresquinhos a cidade e com preços mais em conta, conforme anunciado por seus participantes.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Benjamin Constant (PMBC), ao menos 30 agricultores de dez comunidades participaram com seus produtos e o belo artesanato da região.

Laranja, limão, legumes, peixe, açaí, farinha ovinha, mel de abelhas silvestres, tudo novo, saudável com venda direta.

O evento é coordenado pela Secretaria Municipal de Produção Rural desde a orientação técnica do plantio, embalagem de produtos a vácuo e o transporte dos produtos e com a ajuda do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Amazonas (Idam), ONG Solimões Sustentável, da União Europeia, com financiamentos de barracas, camisas e produtos de incentivo à feira, além das secretarias de obras que prepararam a rua e deram condições de escoamento dos produtos.

 

 

O prefeito David Bemerguy foi ao local, acompanhado da primeira dama Jhonah Melly, conferir a qualidade do serviço e ressaltou a importância da feira como vitrine para os produtos desenvolvidos no município.

“Quem ganha com isso são os produtores que poderão mostrar as qualidades de seus produtos”, ressaltou.

A feira não se limitará apenas a ficar na rua 12 de Outubro, mas irá se estender a outros locais, para melhor atender ao consumidor, e a próxima já foi anunciada pelo prefeito David.

 

 

Será na segunda semana de abril, “na semana do índio, homenagem aos nossos indígenas da agricultura familiar” lembrou Bemerguy.

Toda às vezes que a feira se deslocar os frequentadores serão informados com antecedência, para que a população saiba sempre onde estará sendo ofertados os produtos.

 

Fotos: Divulgação/Assessoria