Wilson lança Pró-ração para tornar Rio Preto referência no Brasil

Publicado em: 31/03/2019 às 07:19 | Atualizado em: 30/03/2019 às 23:32
O governador Wilson Lima (PSC) anunciou neste sábado, dia 30, a implementação do primeiro programa de seu governo no setor primário.
Trata-se do Pró-ração, cujo objetivo é tornar o município de Rio Preto da Eva (a 88 km de Manaus), a maior referência em piscicultura no Brasil.
Leia mais
“Para onde for, estaremos juntos”, diz Josué Neto a Wilson Lima
O governador também anunciou que as tratativas junto ao superintendente da Suframa, coronel Alfredo Menezes, para alavancar o Distrito Agroindustrial de Rio Preto da Eva, estão adiantadas.
“Estou acompanhando de perto com a secretaria de planejamento essa questão para que, daqui a seis meses, possamos estar recebendo as primeiras empresas no município. Isso significa geração de emprego e renda”, destacou o chefe do Poder Executivo Estadual.
Espalhar riquezas
Ainda durante sua visita ao município, Wilson disse que o seu desafio, enquanto governador é proteger a Zona Franca de Manaus, mas também desenvolver as potencialidades de outras regiões para espalhar e dividir as riquezas do Amazonas.
“Nosso estado ainda tem um desequilíbrio muito grande. 80% das atividades econômicas estão concentradas na capital. E eu estou trabalhando junto com minha equipe para que a gente encontre maneiras de espalhar e dividir as riquezas do Amazonas. […] Temos o modelo econômico que sustenta o estado do Amazonas, que é a Zona Franca de Manaus. Ela é intocável, é um patrimônio nosso. Mas eu tenho desafio de diversificar as atividades econômicas e nenhuma região se desenvolve sem que se passe pelas atividades do setor primário. E hoje, enquanto governador, tenho a oportunidade e vou mudar essa realidade do interior”, prometeu.
Foto: Divulgação/Secom