TCE-AM articula vinda de Barack Obama a Manaus

Neuton Correa
Publicado em: 02/04/2019 ร s 22:41 | Atualizado em: 03/04/2019 ร s 07:08
Por Neuton Corrรชa, da Redaรงรฃo
O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) estรก articulando a vinda ao Amazonas do ex-presidente do Estados Unidos Barack Obama.
O lรญder democrata norte-americano foi uma das personalidades mundiais convidadas para participar do 2ยบ Simpรณsio Internacional de Meio Ambiente, que ocorrerรก em Manaus este ano de 17 a 19 de outubro.
A informaรงรฃo foi dada pelo vice-presidente da Corte, conselheiro Mรกrio de Mello, que considera haver “grande possibilidade” de Obama participar do evento.
O convite ao ex-presidente dos EUA jรก foi feito, mas outros expoentes da defesa do meio ambiente tambรฉm foram convidados, acrescentou Mรกrio de Mello, coordenador-geral do Simpรณsio.
O acontecimento comeรงou a ser divulgado nesta terรงa-feira, dia 2, por meio de um vรญdeo compartilhado pelo TCE-AM nas redes sociais.
O vรญdeo mostra o potencial ambiental da Amazรดnia e suscita o papel dos tribunais de contas do paรญs no controle de contas pรบblica para discutir a responsabilidade dos gestores pรบblicos nesse assunto.
O Simpรณsio, destaca o vice-presidente do TCE-AM, conta o envolvimento direto das duas maiores universidades pรบblicas do Estado: a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
Reproduรงรฃo: YouTube/BarackObamadotcom