UBS do Nova Cidade é a 21ª assaltada em apenas três meses

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 03/04/2019 às 20:47 | Atualizado em: 03/04/2019 às 20:47
Usuários e servidores da UBS 41, da Secretaria de Saúde (Semsa) da Prefeitura de Manaus, no bairro Nova Cidade, divisa com a Cidade Nova, à rua Manila, foram vítimas do 21º assalto a mão armada neste ano.
O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 3, obrigando a Semsa a interromper o atendimento à população por conta do abalo emocional causado aos profissionais da unidade de saúde.
Segundo a Semsa, servidores disseram que dois homens entraram na UBS armados e roubaram seus pertences e das pessoas que estavam ali em busca de atendimento.
Fonte da área de saúde revelou que os assaltantes foram violentos e fizeram servidores de reféns, com as armas apontadas para suas cabeças enquanto recolhiam o que podiam.
Policiais militares chegaram depois da ocorrência apenas para orientar as vítimas a registrar o caso em uma delegacia da Polícia Civil.
Média trimestral supera 2018
Se medida preventiva de policiamento não for tomada pela segurança pública do Amazonas, o índice criminal de roubo e furto em UBS do município vai superar o de 2018, quando foram registradas 79 ocorrências.
As UBS das zonas norte, leste e oeste, as mais populosas da capital, são as preferidas dos assaltantes, de acordo com as estatísticas policiais.
Foto: Reprodução/internet