Mourão diz que Olavo de Carvalho não entende de ensino militar

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 22/04/2019 às 19:21 | Atualizado em: 22/04/2019 às 19:21

Depois de uma enxurrada de críticas aos militares pelo sociólogo e amigo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), Olavo de Carvalho, o vice-presidente general Hamilton Mourão (PRB), afirmou, nesta segunda-feira (22), que Olavo deve se limitar à função de “astrólogo”. Segundo ele, o também ideólogo tem “total desconhecimento” sobre o ensino militar.

Mourão (foto) deu a declaração em uma entrevista coletiva após ter sido questionado sobre um vídeo, divulgado no fim de semana e depois apagado no canal do presidente Jair Bolsonaro em uma rede social.

No vídeo, Olavo de Carvalho faz críticas a militares, a integrantes do governo e a políticos que se aliaram a Bolsonaro.

O sociólogo, que vive nos Estados Unidos, diz que dentro do governo há “só intriga, só sacanagem, só egoísmo, só vaidade, é só isso que tem”.

Olavo de Carvalho também afirma que a herança das escolas militares são “cabelo pintado e voz empostada”.

Ao falar de militares, disse que eles “entregaram” o país ao comunismo e, “se tivessem vergonha na cara, confessariam seu erro”.

“Os milicos têm que começar por confessar os seus erros antes de querer corrigir os erros dos outros. Essa é a lei de Cristo. Primeiro, os teus pecados, depois, os do vizinho. Agora, no Brasil, não, todo mundo é assim: ‘Nós somos os patriotas, os heróis, nós salvamos o Brasil do comunismo, nós isso, aquilo’. Tudo conversa mole. Quem salvou o Brasil do comunismo foram as lideranças civis em 1964”, afirma Olavo de Carvalho no vídeo.

Leia mais no G1

 

Foto: Romério Cunha/VPR Washington (EUA)