Guedes segue alvo de repúdio do Amazonas. Vez agora é da Câmara

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 22/04/2019 às 20:05 | Atualizado em: 23/04/2019 às 06:27
Os 41 vereadores da Câmara Municipal de Manaus aprovaram por unanimidade hoje, dia 22, uma moção de repúdio às declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, de que a Zona Franca de Manaus (ZFM) representa um peso que o Brasil não deve carregar.
A moção foi proposta pelo vereador Elias Emanuel (PSDB), argumentando a necessidade da casa de defender o modelo e principalmente os 87 mil empregos gerados pelo Polo Industrial de Manaus.
As declarações irônicas e ameaçadoras de Guedes foram feitas durante entrevista ao canal GloboNews, no último dia 17.
Segundo o presidente da Câmara, Joelson Silva (PSDB), o Legislativo está atenta às discussões sobre o tema e é um dever defender o modelo ZFM como principal fonte da economia do estado.
“Se necessário, a câmara formará uma comissão para defender esse modelo econômico que gera empregos diretos e indiretos no Amazonas”, disse.
Leia mais
Deputado quer Guedes convocado para explicar sua posição antiZFM
Para o vereador Hiram Nicolau (PSD), sua decepção maior foi ver amazonenses se manifestando nas redes sociais contra a ZFM. “Uma coisa é discutir alternativas econômicas, outra é ser contra a fonte de mais de 400 mil empregos diretos hoje no estado, mais alguns milhares pelo país”, afirmou.
Leia mais
Omar reage a ameaças de Guedes à ZFM: “Governo não terá vida fácil”
Foto: Divulgação/Câmara