Prefeito de Autazes anuncia concessão de reajuste histórico a professores

Autazes

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 26/04/2019 às 17:08 | Atualizado em: 26/04/2019 às 17:08

O prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante (sem partido), sancionou no último dia 16 aquele que é tido no município como o maior reajuste salarial da história aos profissionais da educação. Por lei, aprovada pela Câmara Municipal, os professores de demais servidores do setor vão receber de uma vez só 18,62% sobre os salários, referentes a 2017, 2018 e 2019.

Professor por formação, Cavalcante disse que a educação é prioridade e precisa ser valorizada. Ele revela que já vinha há algum tempo fazendo um estudo técnico com a equipe da prefeitura para atender o que pediam os professores.

“A categoria merece respeito. Fizemos as contas com toda a nossa equipe e conseguimos chegar a esse valor de reajuste, mas também pagamos o abono dos professores dos anos de 2016 e 2017, que nunca tinham sidos pagos”, disse Cavalcante, afirmando estar com sentimento de dever cumprido.

Conforme publicação em diário oficial, a concessão do reajuste foi precedida de estudo de impacto financeiro e orçamentário de acordo com os limites constitucionalmente previstos para gastos com despesas de pessoal.

 

Leia mais

Extração da silvinita em Autazes volta à pauta na Câmara

 

Verbas do Fundeb

Os recursos são provenientes do Fundeb (fundo da educação básica) e será depositado na conta dos servidores neste mês.

Na capital, e em vários municípios do Amazonas, professores paralisaram as atividades e reivindicam 15% de reajuste salarial na campanha da data-base 2019.

Informações da assessoria da Prefeitura de Autazes

 

Foto: BNC Amazonas