Onyx e Aeronáutica garantem operação no festival de Parintins

Onyx e Wilson

Israel Conte

Publicado em: 10/05/2019 às 13:03 | Atualizado em: 10/05/2019 às 17:00

Os pousos e decolagens de aeronaves de grande porte no aeroporto Júlio Belém estão garantidos durante o período do 54º Festival Folclórico de Parintins.

A informação foi dada ao governador Wilson Lima (PSC) pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), e pelo comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar, Antônio Carlos Moretti Bermudez, durante reuniões em Brasília, nesta quinta-feira, dia 9.

Bermudez garantiu a estrutura e o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB) no Festival. “Na parte que nos cabe, o festival irá brilhar”, disse.

Já o ministro Onyx Lorenzoni afirmou a Wilson que o corte de 44% de verbas das Forças Armadas “não vai afetar” as operações em Parintins.

O governo do estado informou que uma equipe da FAB já esteve em Parintins levantando as necessidades estruturais.

 

Confirmados

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, confirmou que estará na festa protagonizada por Garantido e Caprichoso de 28 a 30 de junho. Ele é o segundo ministro do primeiro escalão do governo Bolsonaro a confirmar presença.

Antes dele, Ricardo Salles, do Meio Ambiente, já havia aceito o convite para prestigiar a festa.

 

*Com foto e informações da Secom.