Moro diz que não condicionou ser ministro por vaga no STF

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 13/05/2019 às 17:55 | Atualizado em: 13/05/2019 às 17:55
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou, na manhã desta segunda-feira (13), que não colocou qualquer condição quando aceitou o convite para integrar a equipe ministerial do presidente Jair Bolsonaro.
A afirmação, publicada no G1, foi feita um dia depois de Bolsonaro dizer que firmou compromisso, ainda na fase da formação dos ministérios, para indicar Moro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) e que vai honrar o que foi acertado.
Moro não citou nominalmente o Supremo ao fazer o comentário.
“Ele [Bolsonaro] foi eleito, fez o convite publicamente, fui até a casa dele no Rio de Janeiro. Nós conversamos e nós, mais uma vez publicamente, eu não estabeleci nenhuma condição. Não vou receber convite para ser ministro e estabelecer condições sobre circunstâncias do futuro que não se pode controlar”, afirmou o ministro, durante palestra em Curitiba na manhã desta segunda.
Na entrevista que deu neste domingo (12), segundo o G1, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que se comprometeu a indicar Moro para ocupar uma vaga no STF “porque ele abriu mão de 22 anos de magistratura”. “A primeira vaga que tiver, eu tenho esse compromisso com o Moro e, se Deus quiser, cumpriremos esse compromisso”, disse Bolsonaro.
Foto: Valter Campanato/ABr