Maia elogia Bolsonaro, mas critica filhos: “doido” e “deslumbrado”

Publicado em: 25/05/2019 às 08:00 | Atualizado em: 25/05/2019 às 02:23

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), não poupou os filhos do presidente Jair Bolsonaro de suas críticas ao classificá-los de “doido” e “deslumbrado”, numa referência ao vereador Carlos e ao deputado Eduardo Bolsonaro. A entrevista foi concedida ao site BuzzFeed News.

Principal articulador da aprovação da reforma da Previdência, Rodrigo Maia acredita que caiu finalmente a ficha do presidente Jair Bolsonaro que é preciso fazer política para conseguir votos no Congresso.

Segundo ele, o governo ainda está longe dos 308 votos necessários para mudar o sistema de aposentadorias do país, mas a articulação do Planalto melhorou nas últimas semanas – ele elogia Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e espinafra o líder do governo na Câmara, Vitor Hugo (PSL-BA), que “dá até dó.”

Segundo ele, a principal preocupação dos deputados é a de serem lançados ao deserto depois de darem R$ 1 trilhão ao presidente.

E rechaça que a distribuição de emendas e investimentos nas bases de quem vai arcar com o desgaste da reforma seja toma lá dá cá.

Na entrevista concedida ao BuzzFeed News em sua residência oficial, Maia traçou um diagnóstico ácido da família presidencial. Sobre Eduardo, o filho deputado, disse que este ascendeu do “baixíssimo claro” para comandar de fato uma política externa que é “essa loucura aí”.

Rodrigo Maia acha que Carlos pode ser “doido à vontade”, mas age em uma estratégia definida pelo próprio presidente nas redes sociais.

“Ninguém fica preocupado com Carlos, todo mundo tem convicção que o Bolsonaro é que comanda isso”, disse. “Alguém coloca aquilo do golden shower que colocou no Carnaval, sem o pai ver? O filho pode ser doido à vontade, mas num negócio daquela loucura só com autorização do dono da conta”, completou.

Veja trechos da entrevista no BuzzFeed News.

 

Foto: Reprodução/Câmara