Wilson anuncia fim do contrato com Umanizzare e transferência de presos

Israel Conte
Publicado em: 29/05/2019 às 08:56 | Atualizado em: 29/05/2019 às 16:58
O governador Wilson Lima (PSC) anunciou que o contrato com Umanizzare encerra neste mês e que o Governo vai realizar nova licitação para cogestão de unidades prisionais do Amazonas.
Durante entrevista coletiva nesta terça-feira dia 28, após reunião com o Gabinete de Crise do Sistema Prisional, Wilson Lima também antecipou novas providências do Governo do Estado, como a aquisição de novos equipamentos de comunicação e inteligência, adequações estruturais em presídios e a ampliação da capacitação do Grupo de Intervenção Penitenciária (GIP), em parceria com o Governo Federal por meio da Força de Intervenção Penitenciária (FIP).
“O contrato com a Umanizzare já está se encerrando e já estamos começando o processo de cotação de preço para contratação de outra empresa para administrar o Compaj (Complexo Penitenciário Anísio Jobim). Desde o início do ano, estamos trabalhando na formatação de uma licitação para que empresas sejam contratadas para a administração do sistema prisional. Isso leva um tempo e há um processo de transição”, afirmou o governador.
Leia mais
Famílias de presos mortos não serão indenizadas, afirma Wilson
Líderes vão embora
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou, no início da tarde de ontem, a transferência dos primeiros nove detentos identificados como sendo líderes dos assassinatos ocorridos no sistema penitenciário do Estado, no último domingo e segunda-feira (26 e 27/5).
A transferência dos detentos para presídios federais de segurança máxima foi uma resposta à solicitação do governador do Amazonas, Wilson Lima, ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro.
A Seap informa ainda que, por questões estratégicas, não pode divulgar o destino dos detentos neste momento.
Confira os nomes dos detentos transferidos.
1.Rivelino de Melo Muller
2.Adriano Silva Monteiro
3.Janes do Nascimento Cruz
4.Jane da Silva Santos
5. Bruno Souza Carvalho
6. Anderson Gustavo Ferreira da Silva
7. Lucirle Silva da Conceição
8. Adeilton Gonçalves da Silva
9. Felipe Batista Ribeiro
*Com informações e foto da Secom.