Governo corre para concluir projeto que pode destravar BR-319

secretários de governo - BR-319

Israel Conte

Publicado em: 04/06/2019 às 19:16 | Atualizado em: 04/06/2019 às 19:16

Grupo de gestores e técnicos do governo do estado tem até o dia 30 de junho para incluir a proposta de conclusão do asfaltamento da BR-319 no Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia (PRDA), do Ministério do Desenvolvimento Regional.

A partir do PRDA, a recuperação da rodovia entra no Plano Plurianual 2020-2023 do Governo Federal com a vantagem de possibilitar ao governo do estado, captar financiamento além do Orçamento da União.

A oportunidade foi discutida pelo vice-governador do Amazonas e Secretário Chefe da Casa Civil, Carlos Almeida (PRTB), com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Henrique Canuto, durante a 19ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo (Condel) da Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), realizada na quinta-feira, 23 de maio, na sede da Sudam, em Belém (PA).

 

Leia mais 

Maio passa e nada da expedição do ministro Tarcísio pela BR-319

Wilson acerta com fundação dos EUA aporte financeiro na BR-319

 

A reunião realizada nesta terça-feira, dia 4, na Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti), serviu para definir tarefas e sistematizar os diversos projetos existentes nos órgãos do Governo que tratam do assunto, com a atualização das informações técnicas já processadas. A nova versão da proposta será apresentada ao vice-governador Carlos Almeida (PRTB), no próximo dia 14.

Participaram do encontro o secretário de Estado de Meio Ambiente (Sema), Eduardo Taveira, e de Produção (Sepror), Petrúcio Magalhães Júnior, além de técnicos representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e da Seplancti.

 

*Com informações e foto da Secom.