Em Manaus, PRF interrompe reunião que planejava atos contra Bolsonaro

Publicado em: 23/07/2019 às 19:30 | Atualizado em: 23/07/2019 às 19:42

A reunião de sindicalistas que planejam manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL), em Manaus, foi interrompida por três policiais rodoviários federais armados na tarde desta terça-feira, 23.

Os policiais entraram na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Amazonas (Sinteam), onde acontecia o encontro, e quiseram saber como seriam as manifestações durante a visita de Bolsonaro, que estará em Manaus nesta quinta-feira, dia 23.

“Eles disseram que estavam a mando do Exército Brasileiro, que está cuidando da segurança do presidente”, disse ao BNC, a presidente do Sinteam, Ana Cristina.  “Nós explicamos que todas as nossas manifestações são pacíficas. E que vamos exercer nosso direito democrático de discordar das ações do governo, pois entendemos que o estado, do jeito que está, não pode ficar”, completou.

Os policiais ainda ficaram na sede do Sinteam por cerca de 20 minutos, acompanhando a reunião. Depois foram embora.

 

Bolsonaro em Manaus

O presidente Jair Bolsonaro vem a Manaus pela primeira vez depois de eleito. Ele participa de solenidade no Colégio Militar da Polícia Militar e depois abre a reunião do Conselho Administrativo da Suframa (CAS).

 

Foto: Divulgação