Arthur aperta cerco e multa empresas de Ă´nibus em fiscalizaĂ§Ă£o

Ă´nibus

Publicado em: 23/07/2019 Ă s 21:46 | Atualizado em: 23/07/2019 Ă s 21:46

Um dia depois de baixar decreto de intervenĂ§Ă£o no sistema financeiro das empresas de transporte coletivo da cidade, o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), mandou o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) fiscalizar as garagens da Global Green e ViaĂ§Ă£o AçaĂ­.

A aĂ§Ă£o resultou na aplicaĂ§Ă£o de 35 multas a essas empresas por  frotas incompletas e falta de manutenĂ§Ă£o dos veĂ­culos.

 

Leia mais 

Arthur decreta intervenĂ§Ă£o financeira no transporte coletivo

 

A operaĂ§Ă£o começou Ă s 3h – antes de os primeiros veĂ­culos começarem a rodar – e contou com 20 fiscais de transportes vistoriadores, alĂ©m do prĂ³prio diretor-presidente do Ă³rgĂ£o, Franclides Ribeiro.

Foram verificados itens de segurança obrigatĂ³rios nos veĂ­culos, condições de manutenĂ§Ă£o e ainda se as empresas cumprem a frota determinada para cada linha de Ă´nibus.

 

Impedidos de sair 

No caso da empresa AçaĂ­, sete linhas estavam com frota incompleta. Pelo descumprimento, a empresa foi autuada por irregularidade. Quanto Ă  Global, 28 Ă´nibus foram encontrados sem manutenĂ§Ă£o.

Onze ônibus da empresa Açaí e sete da Global foram impedidos de sair da garagem por falta de condições para circular.

Segundo a prefeitura, a fiscalizaĂ§Ă£o vai alcançar as demais dez empresas. Agentes de trĂ¢nsito do IMMU e policiais militares dĂ£o apoio Ă s operações nas garagens  de Ă´nibus.

Foto: DivulgaĂ§Ă£o/Semcom