Vereador do PSL mineiro é cassado em meio a denúncias de ameaças

Publicado em: 01/08/2019 às 16:52 | Atualizado em: 01/08/2019 às 16:52

A Câmara Municipal de Belo Horizonte (MG) cassou o mandato do vereador Claúdio Duarte (PSL) por quebra de decoro parlamentar. As informações são do Diário do Poder.

A Casa teve segurança reforçada nesta quinta-feira, dia 1º, quando foi aprovado o pedido de cassação.

Claúdio ficou preso por dez dias, em abril, acusado de crime de “rachadinha”, pelo suposto desvio de dinheiro do salário de seus assessores.

A Polícia Civil investiga ameaças de morte relatadas pela presidente da Câmara Municipal de BH, Nely Aquino(PRTB), e pelo seu 2º vice-presidente, Jair di Gregório (PP).

Segundo o Poder, Gregório contou que parlamentares receberam cópias das ameaças feitas a ele e a Nely, como forma de intimidação, antes da votação. E os nomes dos suspeitos serão levados à polícia para investigação.

O relatório da comissão processante do pedido de cassação de Cláudio Duarte foi aprovado na última terça-feira, dia 30, pela unanimidade de seus integrantes, com base na denúncia apresentada pelo advogado Mariel Marra.

O site destaca ainda, que Cláudio Duarte negou a prática dos crimes e afirmou que seus assessores faziam “contribuições voluntárias” ao PMN, partido pelo qual o vereador foi eleito.

 

Foto: CMBH/Karoline Barreto