Apresentador da Globo se demite e outro perde renovação de contrato

Publicado em: 01/08/2019 às 17:34 | Atualizado em: 01/08/2019 às 17:34
O apresentador do Jornal Hoje, o jornalista Dony De Nuccio, pediu demissão da Globo nesta quinta-feira, dia 1º, após o Notícias da TV revelar o envolvimento dele em negociações milionárias com clientes de uma empresa de comunicação que ele abriu em 2017. Outro apresentador da emissora que também deixará a função é Samy Dana, sócio de Dony (na foto, à esquerda, com Samy).
Nesta quinta-feira, segundo o Notícias da TV, De Nuccio enviou e-mail a Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo, reconhecendo que contrariou o código de conduta dos jornalistas da emissora e, por isso, decidiu apresentar sua carta de demissão.
O executivo aceitou a decisão “com pesar”, segundo nota divulgada pela Globo.
Dony já não apresenta mais o JH. A saída do âncora quase dois anos após assumir a bancada do Jornal Hoje (desde 7 de agosto de 2017) interrompe uma carreira meteórica.
Ele já era apresentador substituto do Fantástico e do Jornal Nacional e visto como candidato à vaga de William Bonner na bancada do principal telejornal do país.
No e-mail a Ali Kamel, De Nuccio reconhece que se envolveu em “serviço pontual que pode ser interpretado como assessoria de imprensa”, o que viola as normas de quase todos os veículos de comunicação.
Ele reclamou de ter sido vítima de “campanha para me destruir e sangrar a qualquer custo” e de “criminosa invasão de computadores, arquivos e mensagens”.
Faturamento e sócio
Depois de revelar que a empresa de Dony, a Prime Talk, faturou R$ 7 milhões escondido da Globo com a produção de vídeos para treinamento de funcionários do Bradesco, alguns com a participação do jornalista, o Notícias da TV apresentou à Globo um e-mail que mostrava que De Nuccio esteve envolvido ativamente na negociação de um contrato com o Banco Bradesco que geraria uma receita de R$ 60.436.800 em três anos.
Antes, ele havia negado que participava diretamente das discussões de valores.
Na sexta-feira passada (26), Samy Dana, sócio de De Nuccio na Prime Talk, não teve seu contrato renovado pela Globo.
Ele trabalhava para o grupo desde janeiro de 2013 e somava, além de suas entradas na TV, uma coluna nos jornais O Globo e Valor Econômico, no portal G1 e na Rádio Globo.
Foto: Fotomontagem/reprodução/Jornal Hoje e YouTube