Ministro descarta privatização dos Correios como quer Bolsonaro 

Publicado em: 06/08/2019 às 17:12 | Atualizado em: 06/08/2019 às 17:12

O ministro da Ciência e Tecnologia, Inovação e Comunicação, Marcos Pontes, afirmou nesta terça-feira, dia 6, que não há está em andamento a privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. O presidente Jair Bolsonaro (PSL) defende desde a campanha a privatização. As informações são do Notícias ao Minuto.

Segundo o ministro, não há intenção do governo em desestatizar, o que existe é “determinação” e “trabalho” para o crescimento da estatal. “Não existe nada ainda que tenha a ver com desestatização”, disse Pontes.

Ele e o presidente dos Correios, general Floriano Peixoto, participaram de audiência pública na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados.

Segundo publicou o Jornal, Jair Bolsonaro defende desde a campanha a privatização da empresa. Em junho, ele demitiu o general Juarez Aparecido da Paula e Cunha da presidência do órgão por “agir como sindicalista”.

Para o cargo, nomeou o general Floriano Peixoto, antes ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República. Há pouco, em evento em São Paulo, Bolsonaro voltou a afirmar que “vamos privatizar os Correios”.

 

Foto: PR/Isac Nóbrega