Fazer cocô dia sim, dia não, ajudaria meio ambiente, diz Bolsonaro

OAB

Publicado em: 09/08/2019 às 14:52 | Atualizado em: 09/08/2019 às 14:54

Ao ser questionado sobre como alinhar preservação ambiental ao crescimento econômico do país, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) respondeu a um repórter que fazer cocô dia sim, dia não preservaria o meio ambiente.

“É só você deixar de comer menos um pouquinho […] Você fala para mim em poluição ambiental. É só você fazer cocô dia sim, dia não, que melhora bastante a nossa vida também”, disse.

Além disso, o presidente associou o tema ao crescimento da população mundial. Ele disse que “o mundo cresce mais de 70 milhões por ano” e “precisa de uma política de planejamento familiar.

“Você olha que as pessoas que têm mais cultura têm menos filhos. Eu sou uma exceção à regra, tenho cinco. Mas como regra é isso”, comentou.

Bolsonaro também defendeu o agronegócio e falou que as críticas ao seu governo são, em parte, “fruto de propaganda errada”.

“Por que essa pressão agora? É guerra comercial. Por que a pressão enorme sobre a Amazônia? Porque eles querem a Amazônia, pô. Ninguém chama uma menina de feia se ela não é bonita”, finalizou.

 

 

Foto: Metrópoles/Igo Estrela