Amazonino não tem clima para disputar prefeitura pelo PDT, diz Hissa

Hissa Abrahão, pré-candidato a deputado federal

Israel Conte

Publicado em: 16/08/2019 às 07:57 | Atualizado em: 16/08/2019 às 08:08

por Israel Conte, da redação

 

Se as eleições para a Prefeitura de Manaus fossem hoje, o ex-governador Amazonino Mendes não seria o candidato do PDT, seu atual partido.

Apesar de liderar algumas pesquisas internas e outras de intenções de voto já divulgadas, o político não tem ambiente favorável dentro da legenda. A afirmação é do presidente estadual, Hissa Abrahão.

“Hoje não vejo essa possibilidade dele  [Amazonino] ser candidato a prefeito pelo PDT. Hoje, não existe ambiente, o que não significa dizer que de amanhã em diante ele não possa construir”, disse na noite desta quinta-feira, dia 15, em entrevista no programa Conversa Franca, de Tomaz Barbosa.

Hissa afirma ter “opinião totalmente divergente em relação a candidaturas antigas”. Na opinião do líder pedetista, a vez agora é dos novos quadros capacitados.

“Eu entendo que você precisa dar chance a novo quadros capacitados para participarem do pleito 2020. Eu acho que o ex-governador já deu uma contribuição muito grande para o estado, mas chega um momento que, até pro bem da política e da saúde dele, nós vislumbrarmos um horizonte diferente”, afirmou.

 

Rompidos

Hissa Abrahão rompeu com Amazonino Mendes antes das convenções partidárias de 2018, depois que percebeu que o governador inflou seus adversários dentro de seu grupo político em detrimento da sua reeleição a deputado federal. E desde aí passou a agir como opositor do correligionário.

O confronto dele com Amazonino foi tanto que chegou a lançar duas candidaturas internas no PDT a governador para que houvesse prévias na sigla, impasse resolvido pela cúpula nacional da legenda.

Além disso, Hissa também bateu o pé e resolveu se lançar candidato a senador contra o desejo de Amazonino de ter um único nome ao cargo na chapa, para facilitar a eleição do aliado Alfredo Nascimento (PL).

 

Foto: BNC