Madrugada sem energia em Manaus por falha em linhão

Publicado em: 31/03/2017 às 12:49 | Atualizado em: 31/03/2017 às 12:49
Manaus viveu, na madrugada desta sexta-feira, dia 31, o segundo apagão em menos de duas semanas. No dia 22 a cidade já havia ficado às escuras. De acordo com a Eletrobras Distribuição Amazonas, dois circuitos foram desligados no trecho Oriximiná-Silves, da Linha Tucuruí-Manaus.
Moradores de vários bairros relatam que o blecaute iniciou às 2h da manhã, já a Eletrobas Distribuição Amazonas afirma que a interrupção iniciou às 4h da manhã. Ainda de acordo com a nota da empresa, os municípios de Iranduba, Manacapuru e Presidente Figueiredo também foram afetados.
A assessoria da empresa informou ao BNC às 12h29 que 100% do serviço foi restabelecido. Veja a nota da empresa.
NOTA OFICIAL
Assessoria de Imprensa
A Eletrobras Distribuição Amazonas informa que às 4h25 Operador Nacional do Sistema – ONS registrou o desligamento dos dois circuitos do trecho Oriximiná-Silves, da Linha 500kV Tucuruí-Manaus, afetando as cidades de Manaus, Iranduba, Manacapuru e Presidente Figueiredo.
O ONS iniciou o processo de recomposição às 5h04.
Maiores informações podem ser obtidas através do ONS. Reforçamos a atuação das equipes técnicas da Eletrobras Distribuição Amazonas que imediatamente atuaram para o restabelecimento do serviço no menor tempo possível, atingindo 70% de recomposição do sistema às 7h05.
A Eletrobras Distribuição Amazonas reitera seu compromisso com a população do Estado do Amazonas em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem estar de seus clientes e o desenvolvimento econômico da região.
Nota da ONS:
Às 8:00h já tinham sido recompostos cerca de 720 MW, o que representava aproximadamente 95% da carga no momento. Às 8:30h foi concluída a normalização das cargas”, informou o operador.
Foto: Leo Caldas/ Valor Econômico