Bolsonaro puxa boicote contra a francesa Bic, fábrica da ZFM

BIC

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 29/08/2019 às 23:43 | Atualizado em: 29/08/2019 às 23:43

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), iniciou nesta quinta-feira, dia 29, um boicote contra as canetas da marca Bic.

Esse boicote é em retaliação ao presidente da França, Emmanuel Macron, com o qual Bolsonaro vem trocando insultos desde a semana passada por causa da Amazônia.

Ele sugeriu isso ao defender condecorações para policiais “que cumprirem missão” e não serem processados.

“Tem caso que tem que ter coragem para usar a caneta Compactor e não é mais a Bic. Tem que ser Compactor porque a Bic é francesa”, afirmou o presidente.

As canetas Compactor são de empresa brasileira do mesmo nome, fundada no século passado (1950), no Rio Grande do Sul.

 

Leia mais

Bolsonaro usa Amazônia para quebrar clima com Macron

 

Sobre a Bic na ZFM

(Texto publicado por Rebeca Mota em 29/01/2017) 

A Bic, líder no segmento de papelaria, reforça sua presença durante o ‘Volta às Aulas 2017’ com investimentos em estratégias e ações, além de diversificar os produtos que a fizeram conhecida.

Em Manaus, a Bic Amazônia está há mais de 42 anos na cidade e emprega hoje mais de 950 pessoas sendo 150 terceirizados fixos. Para o diretor industrial da Bic Amazônia, Jean Marc Hamon, a fábrica do PIM é uma das maiores do Grupo Bic mundo, multinacional de origem francesa.

“Isso se deve à dedicação dessas pessoas que fizeram parte da nossa história, que enfrentaram por muitos anos o desafio de trabalhar no meio da Amazônia, sem os recursos nem os meios de comunicação que temos atualmente. O melhor representante dessa conquista é o nosso atual Conselheiro Gian Carlo Cavadini que foi nosso Diretor Industrial até 2016, quando completou 40 anos de Bic Amazônia. A filosofia da Bic é ‘Honrem o passado, inventem o futuro’. Portanto está claro que hoje cabe a nós a responsabilidade de inventar”, conta Marc.

São produzidos por dia em Manaus quatros milhões de produtos Bic que se dividem em três linhas: a de papelaria que são canetas esferográficas, marcadores, lápis preto e lápis de colorir; produtos de chamas como isqueiros Maxi, acendedores e acendedores handy; barbeadores femininos e masculinos, de uma até três lâminas.

“Nossos produtos são exportados para países do Mercosul e em menor quantidade para outros países da América do Sul e América Central. Nosso mercado principal continua o Brasil, com 75% da nossa produção” destaca Jean.

 

Veja o vídeo postado por Bolsonaro

 

https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/videos/481394389360908/

 

Foto: Reprodução/Vídeo